segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Um anjo no céu e um na Terra: os Projetos de Deus na minha vida



Me chamo Camille, tenho 26 anos. A história com a maternidade começou em fevereiro de 2016, quando engravidei pela primeira vez. Uma gravidez 'tranquila', cercada de cuidados por eu ser diabética tipo 1, insulino-dependente ... Mas, a princípio tudo parecia ir bem até as 20 semanas. Durante uma ultrassom de rotina descobri que estava com praticamente nada de líquido amniótico, mas meu bebê, o Ricardo, aparentemente estava super bem. Batalhão de exames e nada mudou: sem líquido, mas Ricardo crescia, se movimentava, tudo 'normal', tirando o fato de que os rins dele não eram visíveis. Até as 33 semanas foi assim, sabendo que o prognóstico não era bom, que as chances dele eram poucas... Eu continuei, porque dentro de mim, meu amor crescia e dependia de todo meu amor, enquanto estava ali! Não foi nada fácil, mas Deus e os anjos que ele colocou na minha vida me sustentaram, principalmente meu esposo que sempre esteve e está ao meu lado. E por meu filho, eu resisti! Outubro de 2016, entrei em trabalho de parto, Ricardo veio lindo ao mundo, perfeito! Mas, assim como Deus já havia me preparado durante três meses, 3h depois ele nos deixou, nunca soubemos a causa oficial. Desespero, uma dor que não há como definir! A dor às vezes aperta, sim, muitas vezes! Mas aceitei, nem tudo é como a gente planeja! Ricardo sempre será meu primeiro filho e eu o amarei e lembrarei dele por toda vida.

Mas, resistimos e continuamos. Durante a gravidez o que mais me manteve era saber que meu filho dependia de mim... E depois que tudo passou, o que me manteve e me reergueu era ver do esforço das pessoas para me ver bem, todo amor e apoio que dedicavam a mim! E claro, sempre, em todos os momentos: Deus e a oração! E eu não desisti de realizar meu sonho!


MEU ARCO ÍRIS
Se Deus colocou um desejo em nosso coração ele realizaria! Faltando um mês para completar um ano do Ricardo descobri que estava grávida novamente. Antes disso havia feito uma série de exames para tentar descobrir o motivo das complicações na primeira gravidez. Não encontramos oficialmente uma causa para o que ocorreu na primeira vez (nem tudo tem um porquê!). Mas, um dos meus exames apontou uma trombofilia leve (a trombofilia é uma doença que aumenta a coagulação do sangue no corpo, colocando em risco saúde de mãe e bebê). Não temos certeza que essa alteração causou os problemas na primeira vez, e por ser ‘leve’ talvez nem precisasse tratar, mas, optamos por prevenir qualquer problema novamente! Mas veja só, como Deus realmente providencia tudo. A dose, que a princípio era preventiva, mais ao final da gestação foi aumentada, pois tive uma suspeita de tromboembolia pulmonar (Sim, já pensou se eu já não estivesse tomando os anticoagulantes?! Deus é perfeito mesmo!).

Além da trombofilia, tratei, trato e sempre tratarei a Diabetes. Sou diabética tipo 1 desde os 14 anos e durante toda vida serei (ainda não tem cura!). Mas, na gravidez o cuidado foi multiplicado mil vezes. 24 horas de monitoramento da glicemia, insulinas, correções, dieta e às vezes mesmo assim saía (e sai!) do controle (não, não é só não comer doces! É bem mais complexo que isso!)... Continuo diabética e insulinas, dieta, correções, monitoramento... tudo isso continua. Mas a diabetes não me impediu de tê-lo aqui comigo. Lembra? Quando Deus quer nada impede. Tudo acontece segundo a vontade Dele!

Pouco antes de engravidar ganhei de uma amiga uma imagem de Nossa Senhora da Doce Espera, que me acompanhou durante todo o período da gravidez do meu arco íris (que aliás foi um período de muitos medos e de extremo cuidado para que tudo corresse bem. Foi o período da minha vida em que mais me dediquei à algo, à alguém!). Enfrentamos (e vencemos!) a diabetes, a trombofilia, o hipotireoidismo, a hidronefrose nos meus dois rins, uma possível tromboembolia pulmonar... E deu certo! Ah como eu esperava falar essa frase! Meu milagrinho, o THÉO, nasceu dia 15 de maio de 2018, perfeito, veio dar luz novamente às nossas vidas! Então, nunca desistam, Deus realiza prodígios, no Tempo Dele e segundo a vontade Dele!


PROJETO MÃES E MILAGRES
E bom, desde que Ricardo nos deixou, logo depois que a tempestade maior passou, eu prometi que ainda testemunharia a vitória que Deus preparava para nós. Eu queria contar a minha história e queria ajudar a contar a história de tantas mães de milagres que me motivaram e me deram forças a continuar durante o período da tempestade. Os testemunhos delas me deram esperança e era isso que eu queria fazer também. Depois de um tempo então, depois de mais um prodígio que Deus realizou, de um grande chamado que ele fez, surgiu o Projeto Mães e Milagres. Foi Deus que inspirou tudo que está acontecendo. Mas essa é uma outra história, que logo logo vamos contar - Eu e a Zety (ela quem me deu a imagem de Nossa Senhora da Doce Espera).


Beijinhos de luz. Nunca desistam! Deus é lindo e os seus milagres também!

E se vocês tem um testemunho, mandem pro projeto. Faça que todos conheçam o poder de Deus!


2 comentários:

  1. Lindo testemunho Deus e Maravilhoso.
    Tbem me deu dois milagres...
    Um vai fazer 16 anos outro vai fazer 14 Deus é maravilhoso. Parabéns Camille Deus continue a te abençoar.

    ResponderExcluir
  2. thiane kelly mierzwa cullmann3 de setembro de 2018 às 14:59

    Lindo testemunho ... Que Deus abençoe vocês sempre...

    ResponderExcluir