domingo, 21 de julho de 2019

Luta, força e... recompensa divina!

Me chamo Andryelli, mãe de um anjo e de um bebê arco íris... Nossa história começou no dia 27/09/2018 a descoberta de uma gravidez. Eu e meu noivo, Bruno, estávamos juntos a apenas cinco meses, mas a notícia da gravidez não nos abalou. Nesse dia um misto de medo, angústia, ansiedade, felicidade... tudo ali estava misturado... primeiro passo que fiz foi logo postar pra todo mundo saber, e aí foi meu erro! (Já ouviram falar que FELICIDADE sem plateia dura mais?!, pois é acreditem quando isso vem dos mais experientes).

Enfim, era uma quinta-feira, descobri a gravidez, dois dias depois, no sábado, acordei com cólicas horríveis. Procurei um médico e expliquei que ainda não tinha dado entrada no Pré Natal, o mesmo desconfiou de infecção urinária muito comum em grávidas. Ok, então, seguimos... tudo ocorria super bem, primeira eco descobrimos que nosso bebê tinha entre 4 a 5 semanas... porém uma semana depois, ao completar 6 semanas um sangramento, procurei o médico e fui parar no hospital. Dr disse que estava tudo bem, não fez eco e nem nada, eu fiquei angustiada e procurei outro médico na hora. Era um domingo, fim de tarde, o médico disse que seria uma ameaça de aborto, mas meu bebê ainda tinha batimentos, só que eu estava com descolamento de placenta. Então: repouso absoluto! Levantava apenas pra ir ao banheiro, e minha fé não acabava eu sempre devota de N.S APARECIDA pedi tanto a ela, orava dia e noite... não só eu e sim minha família e a família do Bruno!

Meu sangramento não parou, e eu chorava toda vez que ia ao banheiro, mas rezava todas as vezes que saia dali. Na quarta-feira, três dias após a ameaça de aborto, um coágulo grande de sangue saiu, eu senti descer e eu chorava desesperada naquele banheiro, eu sentia e sabia que tinha perdido o meu tão sonhado bebê, e na sexta fiz uma ecografia, o médico ali dentro não me dizia nada somente fazia perguntas sobre o sangramento. Mandou me vestir e esperar fora da sala, quando me entregou a ecografia eu só consegui ler a última frase: “restos ovulares”... eu chorei, chorei muito e naquele momento confesso que perdi toda minha crença em Deus e em Nossa Senhora. Me sentia vazia, sozinha, desamparada, chorei por alguns dias e tinha na minha cabeça que queria engravidar logo novamente...Uma semana se passou e tudo aparentemente aparecia estar melhor, minha vida voltava ao normal, mais com aquela lembrança comigo... iniciei meu trabalho novamente, tudo tranquilo!

Voltei a rezar e agradecer a Deus por me permitir a vida e me poupar de dor maior! Exatamente um mês depois eu passei mal com muitas cólicas e fui ao médico. Ele me disse que suspeitava de coágulo de sangue pois não tinha feito curetagem. Então, na ecografia, dúvidas do que via ali, ovário policístico ou gravidez?
Sim, a Dra. suspeitou de uma nova gestação! Fiz diversos exames e o positivo veio novamente, com ele não veio tanta alegria... eu só sentia angústia e muito medo! Fui internada com crise renal, cólicas horríveis, mas tinha fé, lá eu pedi pra NOSSA SENHORA APARECIDA, tirar minha dor e que minha gestação fosse tranquila, no outro dia eu estava de alta, tive mais algumas crises de rim mais passou. Eu não contei pra ninguém além de meus pais e meus sogros, procurei uma médica pra dar início ao pré natal, a qual ficou em muitas dúvidas perante a gestação, eram gêmeos e eu perdi só um? Bebê parou de desenvolver e voltou? Ou uma nova gestação?

Resolveu esperar 15 dias pra ver se o bebê desenvolvia, e sim ele desenvolveu perfeitamente! Com 6 semanas e 3 dias eu ouvi o coração e a médica dizendo “ele está bem e tem um super coração!” Fui encaminhada pro alto risco e ali passei por médicos de diferentes áreas, inclusive uma psicóloga, onde eu comecei a ver minha gestação sem medo, sem angustia pois ela me disse que cada gestação era única e eu precisava viver a minha com amor e alegria! Com 8 semanas e 4 dias descobri o sexo através de um exame de sangue, um menino meu tão sonhado filho! Com 9 semanas que anunciei pra todo mundo, alguns ficavam assustados por não fazia tanto tempo que havia perdido...


Tudo indo bem até que com 16 semanas um sangramento, me desesperei chorei desesperadamente e com muito medo de aquele filme vim à tona novamente. Felizmente isso não aconteceu cheguei ao médico ele me disse que era um sangramento comum devido ao colo de útero mais baixo que o comum, examinamos o bebê e ele estava super bem e saudável, e o coração a mil.. chorei mais foi de alegria e alívio! Tudo seguia perfeitamente, mais com alguns cuidados! Com exatas 21 semanas comecei a ter sangramentos, fui ao hospital o médico decidiu me afastar de tudo. "você quer esse filho ou prefere trabalhar e estudar?!...Veja qual sua prioridade!!”, o Dr. me disse.

Sem pensar duas vezes lógico que escolhi meu filho, era o meu sonho que crescia ali dentro... tranquei a faculdade, me afastei do trabalho e fiquei em repousou absoluto, só saía pra ir ao médico, e mesmo assim eu tinha sangramentos, mas sempre o bebê desenvolvendo bem... com 29 semanas eu urinava sangue, procurei minha médica qual me mandou pro hospital, chegando lá fui examinada e internada pra fazer alguns exames, nessa noite eu fiquei sozinha e com muito medo! Pedi ao meu noivo que colocasse lá em casa no berço do nosso pequeno, a imagem de N.S do Bom Parto para que nos protegesse, ele colocou no berço do nosso anjo, três imagens: N.S Aparecida, N.S do Bom Parto e o Arcanjo Gabriel, e pediu ali mesmo que tudo ocorresse bem com o nosso pequeno... Após 3 dias internada e com tudo seguindo normalmente, ganhei alta e vim pra casa, mantendo sempre meu repouso! Tudo seguia bem, eu já não sangrava mais, me sentia tão bem... com 31 semanas vi meu bebe com 2.018Kg e 41 cm, gigante e forte! Mas em uma terça feira, 33 semanas e 2 dias, eu tinha “cólicas” e a sensação que o Vinicius ia sair a qualquer momento, procurei o posto, e fui encaminhada ao hospital... lá fizeram um toque eu tinha 2 dedos de dilatação e as cólicas eram contrações, sim meu bebê estava querendo vir ao mundo, fui internada e lá fiquei por 3 dias, em observação, e tomei 3 injeções para fortalecer o pulmão do bebê, e tomava remédios para as contrações diminuírem, ganhei alta e voltamos pra casa! Chegando em casa eu pedi para Deus que me ajudasse a ser forte e me manter tranquila, eu precisava esperar pelo menos mais 3/4 semanas pra ele não ser mais prematuro... E assim foi, no tempo de Deus e por um olhar de anjo chamado de Doutor Mario...

Tudo seguia indo bem ou aparentemente bem.. a partir do dia 02/07 sentia que perdia líquido, e isso me deixava preocupada... mais tudo seguia como antes, 2 dedos de dilatação e perdendo meu tampão, nada de líquido! Até que em uma sexta feira decidimos fazer uma eco para analisar o líquido e aparentemente tudo ia bem, amanheci sábado com algumas dores, e segui com elas até à noite, quando deu 23:00 de sábado senti escorrer algo, fomos pro hospital, fiquei em observação até as 9h do outro dia quando um doutor me deu “alta” só disse que antes queria fazer o cardiotoco para analisar os batimentos do bebê, se não tivesse nenhuma anormalidade poderia ir pra casa, fiquei fazendo o exame por 40 minutos e os batimentos iam de 140 a 160, quando derrepente caiu para 60 a 66, e não subia e nisso doutor Mário entrou e viu... mexeu com o bebê na barriga, pegou outro aparelho e tentou ouvir o coração e achou fraco demais! Me olhou e disse “cesária agora!”
Naquele momento eu sinceramente não sabia o que fazer, era uma mistura de medo, com angústia, com alegria por logo ter ele nos braços... 9:50 eu subi as pressas pro centro cirúrgico, todos me pareciam assustados e não deixavam meu marido entrar na sala, até que vissem como meu bebê estaria... tive reação da anestesia, fui pro oxigênio devido ao nervosismo! Mas felizmente e com a graça do meu bom Deus, as 10:12h um choro e uma voz doce me disse o “papai já tá na sala... parabéns ele é lindo” eu chorei, chorei por gratidão e alegria em ver meu pequeno pela primeira vez... após o pai sair com ele do centro cirúrgico, doutor me disse “eu só te trouxe pra cá com 37 semanas, porque eu não sabia se salvaria teu bebê, os batimentos estavam baixíssimos e o cordão enrolado no braço esquerdo, fazendo assim que parasse a circulação dele... mas enfim tudo está bem e você tem agora um baita de um menino forte e saudável! PARABÉNS”. Ali eu chorei ainda mais, Deus me enviou aquele anjo no momento certo, e me proporcionou o encontro tão esperado com meu pequeno!

Vinicius Gabriel veio ao mundo no dia 07/07/19 as 10:12h com 37 semanas, pesando 2.750Kg, e 47cm e uma saúde de invejar a qualquer um! Um menino tão calmo, tão doce, tão iluminado! O meu anjo em forma de pessoa! E a única coisa a dizer sobre toda essa fase, JAMAIS perca a fé, a esperança, e a vontade de lutar... Deus não dá missões se você não for capaz de lutar por ela.. e eu lutei dia após dia pela minha missão de ser mãe e trazer ao mundo o meu ser de luz! O meu amor virou gente, e me fez completa! GRATIDÃO SENHOR POR ESSE SER DE LUZ EM MINHA VIDA! 🏼


Nenhum comentário:

Postar um comentário